domingo, 26 de junho de 2011

A Serva de Naamã-uma Menina-Mulher de fé sobrenatural

Eu sou um milagre. Milagre é a manifestação de Deus em nossa vida ou quando Deus usa alguém para ajudar alguém.

Fico meditando em 2Reis 5: 1 a 27...aquela menina, mas uma mulher.Uma menina-mulher de fé sobrenatural, inabalável, convincente.Esse fato ocorreu no período + ou – 860 a 841 a.C. Naamã, comandante do exército do rei da Síria, herói de guerra,homem de conceito elevado diante de seu senhor e do povo, mas tinha uma doença terrível.Era leproso.Naquela época era uma doença pela medicina.

Quando as tropas saíram das terras de Israel levaram muitas pessoas cativas, mas a Bíblia relata que somente uma menina foi levada cativa que ficou a sendo escrava na casa de Naamã.Isso não é coincidência. Porque a menina que nem o nome é citado, era uma menina diferente de outras meninas. Uma menina-mulher que tinha a certeza de que um homem de Deus é instrumento para que Deus seja manifestado e o milagre aconteça.Quando leio o versículo 3, tenho a impressão de ouvir aquela vozinha tranqüila, firme, convincente falando á sua senhora sobre o Elizeu, Homem de Deus.E porque será que ela e Naamã e até o rei da Síria deram ouvidos á essa menina-mulher? Quando o Eterno quer usar não importa o estado cativo ou liberto, Ele usa.Porque a alma não está cativa e nem acorrentada.

A Bíblia diz que Naamã procurou Elizeu, o Homem de Deus e foi curado. Isso é milagre. È manifestação de Deus. Essa menina-mulher nos dá um exemplo de que não importa a idade, não importa as provações que passamos, não importa o lugar, o tempo onde estamos, mas o que importa é manter a fé sobrenatural no Eterno.Por que assim, até os poderosos como Naamã não resiste aos Poderes do Salvador.

2 comentários:

  1. Estudos das Mulheres da Biblia são estudos onde hoje, nós muheres possamos analisar e sabe r que foram mulheres uma santas, prudentes, virutosas, outras, escravas, servas,vendedoras,enfim,muito estaduar sobre elas.

    ResponderExcluir
  2. nossa querida estou assim mui alegre com esta postagem em ver uma mensagem tão linda da parte de Deus!! obrigada pela mensagem no twiter!
    www.williansamueloautista.blogspot.com

    www.soucristaoesirvoajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir