Seus nomes eram Macla (no hebraico
Malah, que significa gordura/enfermidade”); Noa ( significa movimento), Hogla (significa “dança” ou também pode significar “perdiz”), Milca (significa“rainha”) e Tirza (significa “agradável”. Essas jovens Mulheres tinham visão de
futuro. Eram “modernas” para seu tempo.
O Censo feito de toda Congregação de Israel, da idade de 20 anos para cima,segundo as casas de seus pais, for capaz de sair para a guerra (Números 26:2),porém Zelofeade não tinha filhos, somente filhas (Números 26:33). Concluído oCenso, o Eterno Elohim instrui Moisés repartir a terra em herança (Números26:53).De acordo com suas reivindicações elas não foram contadas no Censo(Números 27: 3 e 4).E foram Jovens Mulheres que tiveram coragem de enfrentar Moisés, o Sacerdote Eleazar, os príncipes etoda Congregação para reivindicar seus direitos de herança (Números 27:2),expondo suas reivindicações e saindo em defesa de seu pai, que não se encontrava na Rebelião de Corá (Números 27:3-4). E Moisés elvou o caso ao Senhor e o Senhor mandou que dessem a elas os seus direitos (Números 5 a 11).A atitude das filhas de Zelofeade foi um marco nos direitos das Mulheres em relação á herança da terra, até aos dias atuais. As Filhas de Zelofeade com suas reivindicações para buscar seus direitos nos dão exemplos a sermos MULHERES corajosas, guerreiras, decididas,determinadas, com atitudes e responsabilidade social. Lutar por nossos direitosnão é desrespeitar , ofender ou afrontar alguém. A Mulher é um marco , um recurso essencial nos Estudos Biblicos.
PROCINS:Projeto Robert Cézar Imbert Nunes e Silva - objetiva: “Ide e anunciai" (Marcos 16:15)."Nossa missão não é mudar o mundo.Nossa missão não é mudar as pessoas.Nossa missão é falar das boas notícias para todas as pessoas de todas as nações da forma como Jesus determinou.Essa é a nossa missão; ser e pregar o evangelho para toda criatura acreditando que elas crerão na mensagem. Essa é nossa única e sublime missão".(Fonte: pergaminhosvirtuais)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário