sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Eva -Uma Mulher Curiosa Demais

" E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.(Gênesis 2:15)

Muitas muitos versículos bíblicos nos parecem ser muito comuns, por exemplo, o Livro de Gênesis.A maioria se acha muito conhecedor da origem da vida na terra.
A ciência tem pesquisado e trazido ao mundo pesquisas absurdas,como por exemplo dizendo que o homem surgiu do macaco, atribuindo a Charles Darwin essa Teoria da Evolução.

Nos EUA há uma Lei de Ensino em que as Escolas deve ensinarem a Verdade Bíblia ---O Criacionismo –No Brasil, os professores ficam na maioria das vezes confundindo a cabeça dos alunos com o Big-Bang, Evolucionismo, Criacionismo.

Deus, o Criador dos céus e da terra ao criar o homem como sua imagem e semelhança estava cheio de grande amor por essa criatura superior aos demais animais orba de suas Mãos.

E fico imaginando o coração de Deus, da Trindade Santa colocando esse homem no Éden para cultivar e guardar.Mas aqui meu coração se queda.Cultivar, tudo bem, porque existia vegetais, animais até minerais no Jardim Criado por Deus para o Homem, mas guardar....

Como o homem poderia guardar o Éden?Adão tinha essa responsabilidade de CULTIVAR E GUARDAR,mas sozinho é muito difícil viver por mais lindo que seja o lugar.E a Trindade Santa que conhece os pensamentos antes de chegarem na mente, disse:

“Disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele’ Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.”(Gênesis 2; 18 – 21 – 22 – 23)

Oh! Maravilha! A Trindade Una e Santa atende até os desejos em pensamentos daqueles que O amam e O temem.Ou Adão murmurava reclamando de estar sozinho ou em suas horas de suprema alegria com seu Criador , deve ter dito:

___Pai, eu estou aqui neste paraíso sozinho.E cuidar e guardar esse paraíso sozinho não é muito bom.Então ajuda-me, dá-me alguém para ajudar-me.

Penso ter acontecido esse diálogo entre o Criador e a Criatura Adão.E Deus deu a Adão uma ajudadora.Uma auxiliadora.Uma bela mulher! Uma mulher moldada pelas Mãos do Criador para o homem.Adão deve ter ficado com cara de “caneca” quando viu aquela mulher que Deus havia feito sob medida para ele.

Ambos continuarão a viver no jardim do Èden cultivando e guardando.Mas guardando de quê e de quem?

Recebiam ali a Trindade Uma e Santa, usufruíam da presença de Deus dia e noite.Eram íntimos do Criador,tão íntimos e gozavam de total liberdade que foi Adão quem deu o nome a todos os animais, vegetais e minerais existentes na terra.

Quando amamos de verdade demos total liberdade ao ser amado. Foi Deus quem nos ensinou ser assim. Amar é ser livre.Amar é viver no paraíso.Amar é ter comunhão com o Pai.

Tinham liberdade, intimidade com o Criador, mas surgia na cabeça de Eva uma grande curiosidade desde do momento em que chegou no Éden e Adão lhe mostrou o jardim e de tudo que podiam comer e usufruir.

Eva, com sua beleza e sabedoria divina foi negligenciando esse DOM Divino.Foi dando evasão a vaidade, ao orgulho, o SER, o TER transformando-a numa mulher cheia de curiosidade.De querer ser uma superior ao que Deus havia lhe ensinado e orientado.

E foi neste momento que lúcifer aproveitou para induzi-la a desobedecer seu Criador

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gênesis 3: 2- 3 -4 – 6)

Eva deve ter pensado muito em si e no marido a terem esse entendimento. Seu coração encheu-se de prepotência porque queria bisbilhotar os segredos de Deus, o que não competia a ela.Movida de suprema curiosidade ouviu a voz do lúcifer e comeu e deu um pedaço a Adão.

Imagino Eva e Adão comendo do fruto proibido por Deus se olhando, se extasiando sem se dar conta da gravidade que viria a ELES logo após o prazer de saborear algo tão proibido

“Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.( Gênesis 3:12)

Fico pensando aqui...Adão foi um tremendo covardão.Na hora da “onça beber água”, “na hora do pára pra acertar’ como se diz no meu Marajó-Pará, o frouxo e covarde de Adao tirou seu ‘cavalinho da chuva” jogando toda culpa na pobrezinha da Eva.

Deus havia dado o Jardim do Éden para o casal cultivar e guardar.Aqui entendi que Deus usou uma metáfora.A nossa vida é um Jardim do Éden que Deus nos dá a responsabilidade de vive-la com responsabilidade.Cultivando e guardando.

E nem Adão como chefe da Família e nem Eva cultivaram e guardaram seus corpos do pecado.

Logo ao me aprofundar na historia da vida de Eva, eu até achava normal, era a única no jardim do Èden, nem se dava conta do quanto eram importantes para Deus, mas quando deparo-me com essa covardia de seu marido, fico com pena dela.

Adão parecia um “garoto babão” jogando a culpa somente para Eva. “A mulher que me deste por companheira, me deu do fruto e eu comi”.

Mas a força, a coragem, a bravura da mulher que foi feitura das Mãos do Criador. Da mulher que arrependida de seu pecado, assumiu a culpa.

“E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. (Gênesis 3:13).

Eva, uma mulher de grande curiosidade feminina, a primeira mulher a ser bisbilhoteira, a ser curiosa, a querer saber desvendar aquilo que estava em sua frente lhe induzindo a desobediência.

Mas, acima de todos os seus erros, foi uma mulher valorosa,valente. Mulher, Mulher mesmo.Assumiu seu pecado diante de seu Criador. Posso ver Eva, coitadinha, triste, sofrida, chorosa,cabisbaixa, dizendo:

_------Sim,Senhor eu comi.

E o Senhor cheio de compaixão e AMOR tomando Eva no colo e enxugando as suas lágrimas. Prometendo enviar ALGUÉM da Trindade Una e Santa para esmagar a cabeça da serpente.

“ E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu”.(Gênesis 3:21).

Maravilha! Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Nesse mesmo instante Deus traçou os Planos da Salvação para o homem.Abominou o que Adão e Eva fizeram, mas começou agir como Salvador.

O próprio Deus fez roupas de pele e os vestiu. Maravilha! são essas vestiduras que teremos lá na Nova Jerusalém.Nós Mulheres de Deus, sejamos Mulheres de ler a Bíblia, de orar e jejuar par que não tenhamos a CURIOSIDADE de comer os frutos proibido” trazido pela máquina do capitalismo globalizado.

Sejamos MULHERES DE ORAÇÂO e assim lavando nossas vestes dadas por Deus no Éden a Eva no Sangue do Cordeiro entraremos em Sião.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário