sábado, 21 de julho de 2012

As 3 Filhas de Jó - Mulheres Abençoadas

“Tambémteve outros sete filhos e três filhas. Chamou o nome da primeira Jemima, o da outra,
Quezia, e o da terceira,Quéren-Hapuque. Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos” (Jó 42:13 a 15-ARA)
O Texto Sagrado nos diz que as filhas de Jó foram as MULHERES mais formosas da terra. Os filhos são heranças do pais (Salmo 127:3). Jovens Mulheres que tiveram por nome aquilo que Jó tinha na alma nos momentos de sofrimento, angustia e dor. Jemima quer dizer em hebraico Pomba da Paz. Foi à esperança de Jó isso quer dizer que o nome de sua primeira
filha nos diz que os olhos de Jó sempre estivera em Deus. Quésia quer dizer em hebraico “Aroma
de Canela ou Cássia ou Cinnamomum madeira doce, perfumada”. Foi a Vitória que Jó alimentava em sua mente, em contraste com o mau cheiro das feridas purulentas de Jó. Hoje somos o bom perfume de Cristo (2Coríntios 2:14). Quéren-Hapuque quer dizer “estojo de pintura para os olhos”, ou “caixinha de cosmético ou Vaso de Antimônio. O Eterno Jeová Elohim devolveu a Jó a alegria, o colorido da vida. O antimônio era um metal muito usado nas maquiagens. As três
Filhas de Jó foram Jovens Mulheres que tiveram o privilégio de receber herança,
pois a lei Judaica, apenas herdadas, se não houvesse filhos (Números 27:8-ARA), uma prova da
riqueza e da unanimidade.

5 comentários:

  1. As três filhas de Jô representavam a devolução de Deus em todas as áreas da sua Jô. Representam o Jubileu na vida de Jô.
    Por que será que Deus coloca nas filhas de Jó esses nomes de tão forte significado: Jemima (lugares altos), Quezia (permanecer), Queren-Hapuque (riquezas escondidas)? Porque elas eram a resposta para todas as aflições de Jó?
    Pois a palavra de Deus diz que os jovens são a nação Jubilar. A nação que Deus usa para trazer a restituição de tudo que o diabo tem roubado dos seus antepassados.
    Diz a Bíblia: “E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.”(IS 61:9).OOOOOOOOOO Glória!!!!Paz ao seu coração! Missionaria e capelã Fabiana Alcantara Noblat

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha amada e querida irmã Fabiana Alcantara Noblat por voce ter estado aqui e deixado seu comentário...voce é muito especial ao meu coração....e um comentario seu é uma honra para mim...Te amo, Minha irmã em Cristo jesus..

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor irmão, estou com atenção para alguns esclarecimentos a respeito dos nomes das filhas de Jó ouvi uma linda pregação em nosso ministério Casa de Oração Igreja de Cristo e o Pastor amigo mencionou se não estou enganado em aramaico que Jemima ( Deus me fez esquecer do meu passado amargo) Quezia ( deus elevou meus pés em lugares mais altos) e Queren-Hapuque ( Melhor que receber é permanecer) se os irmão juntos pudermos desvendar esse mistério é benção Deus os abençoe em nome de Jesus. Meu email é weltoncarmo@hotmail.com.br nome Welton de Jeová.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Queren (inspirado em Queren-Apuque). Gostaria muito de saber se meu nome corresponde a algo em minha vida ? ?

    ResponderExcluir