A relação bígama em que vivia o verdadeiro caráter Rachel começou a superfície. (Gen. 30:1). Quando ela percebeu que Lia estava tendo filhos de Jacó, e ela não, ela ficou com ciúmes da irmã e disse a Jacó: "Dá-me filhos, senão eu morro" (Gênesis 30:1). Parece que vivia com raiva, e isso não era correto aos olhos de Deus, mas a sua avaliação da situação certamente era. O milagre da concepção se situa dentro do poder de Deus.Vivia em uma disputa com a irmã para o primeiro lugar na estima de Jacó.Se descontentamento com ciúmes foi visto novamente pouco tempo depois.
Raquel tomou ainda os ídolos de seu pai( 31:19).Vemos aí a ganância de Raquel.parece que ela não não tinha firmeza no amor que Jacó sentia por ela.Era conflituosa consigo e isso deixa Jacó muitas vezes irritado.Stressado.mas ele a amava com muita intensidade.E com ela teve 2 filhos: José (ele tirou, ou possa Ele acrescentar) e Benjamim (filho da minha mão direita).ela morreu de parto. Jacó nunca superou a morte de Raquel.Ela era compliacada, mas ele a amava intensamente.Em seus 147 anos de idade, ele chamou os filhos juntos no Egito para abençoá-los e ele ainda pensava nela.(Gênesis 48:7).Foi uma relação um pouco complicada entre os dois.Talvez o amor que sentia por ele e não podia desfrutá-lo plenamente a deixava assim. ( Gênesis 29:21-25; 31:32-35; 35:16-22)
PROCINS:Projeto Robert Cézar Imbert Nunes e Silva - objetiva: “Ide e anunciai" (Marcos 16:15)."Nossa missão não é mudar o mundo.Nossa missão não é mudar as pessoas.Nossa missão é falar das boas notícias para todas as pessoas de todas as nações da forma como Jesus determinou.Essa é a nossa missão; ser e pregar o evangelho para toda criatura acreditando que elas crerão na mensagem. Essa é nossa única e sublime missão".(Fonte: pergaminhosvirtuais)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com toda certeza, creio que era isto mesmo, pois tomou daquilo que seria dela por direito um dia, a herança, lembrando que ela se omitiu qdo o pai veio até eles, mentirosa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDo nosso coração procede as saídas da vida,desde o inicio do mundo haviam os conflitos temporais da insatisfação do EU,só Deus que nos conforta,consola,libertando essas impurezas do coração que nos deixa, infeliz,descontente,egoísta,gananciosa,apaixonada esses sentimentos fazem muito mal a nossa alma a saúde a qualidade de vida.
ExcluirBoa noite!ninguem é perfeito,as mulheres da biblia são testemunhos do conflito do eu,quando algo nos aflige,não temos alegria na alma,a felicidade parece estar bem distante,no caso de Raquel toda mulher quer ser mãe,então surgiram os conflitos temporais marcando o descontrole emocional que no momento atormentava o coração daquela mulher que se via diminuida perante as mulheres que engravidavam e achando que suas atitudes iriam resolver sua vida,não ouvindo a voz da sabedoria que é JESUS.
ResponderExcluir