sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hulda: uma Mulher Profetisa

Hulda quer dizer –Doninha - Profetisa no Período Monárquico e a mulher de Salum, guarda-roupa do rei Josias( ela habitava em Jerusalém) . Era uma mulher de grande obediência a Deus e de elevado caráter, confiável perante a sociedade,e por isso era estimada pelo rei Josias e todo povo.No momento em que o Livro da Lei foi encontrado no Templo, o Rei Josias mandou o sacerdote Hilquias, Aicão, Acbor, Safã e Asaías para ter com ela afim de que consultasse ao Senhor sobre ele e o povo.

Então ela profetizou a destruição de Jerusalém ", porque eles têm-me desamparado e queimaram incenso a outros deuses" (2 Reis 22:14-17).. Mas ela acrescentou que rei Josias morreria em paz, porque Josias fez o que era reto aos olhos de Deus, e a destruição não aconteceria antes de Josias morrer. (II Reis 22;18-19).

È uma Mulher pouco conhecida.é muito difícil ouvirmos falar sobre a profetisa Hulda, mas ela foi uma mulher que ajudou o Rei Josias e o povo e voltarem para seu DEUS-YHVH.Destruindo os objetos e os incensos de Baal.( II Reis 23:1-30).Que grande mulher! Tenho grande carinho pelas profetisas de ontem e de hoje.A essas mulheres que profetizam como Hulda na vida de cada um, Deus continue derramando sua Unção e Poder.essa é minha oração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário