domingo, 31 de março de 2013

Febe: significa radiante ou brilhante.


 Quem nunca ouvia falar da irmã Febe? Febe morava em Cencréia, cidade Portuária da Europa que ficava a 14 kilometros da Cidade Corinto. Pouco sabemos sobre Febe. Alguns estudiosos dizem que ela era uma funcionária do Governo, outros dizem que ela era vendedora ambulante e que foi designada para proteger os estrangeiros. Mas, vejamos o que o Apóstolo Paulo nos diz dela, analisado aqui sob a ótica dos estudiosos do Novo Testamento: Romanos 16: 1 e 2: “ Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é SERVA (diakonon) da Igreja que está em Cencréia, para que a recebais no Senhor, de um modo digno dos santos e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar, porque ela é (ou se torou) (egenehtheh) uma PRESIDENTA ou uma PROTETORA ( prostatis) de muitos e de ( ou por) (emou) de mim mesmo (autou). Segundo os tradutores Biblicos, podemos dizer que a irmã Febe foi uma SERVA, uma MINISTRA e MULHER DIÁCONO, pois no grego todas essas palavras significam a mesma coisa. Podemos entender que Febe era uma MULHER que possuía trabalho de testemunho local, porque vemos que O Apóstolo Paulo a chamou de irmã, e que pertencia a Igreja de Cristo. E era PROTETORA de muitos, inclusive do próprio Paulo. Portanto, Febe era uma MULHER disposta a fazer a OBRA do SENHOR (Ação-Missionária-Evangelistica) OBEDECENDO o que o Senhor nos ordenou e o TRABALHO era para a Honra e para a Glória do Senhor. que belo exemplo de vida nos deixou Febe! Amém

5 comentários:

  1. "Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja. Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros? Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado." (I Coríntios 14: 33b - 38)


    "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio." (I Timóteo 2: 11-12)


    A SUA BIBLIA É MENTIROSA? POIS A MINHA NÃO A MINHA ELA DIZ ISSO AI!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, analise bem as escrituras, em CRISTO não existe distinção, não se faz acepção de pessoas. Gálatas 3: 28. / Joel 2:28 o derramar do Espirito não foi somente nos homens. O próprio Paulo reconhece a grande ajuda dado por Febe . Irmão, analise as escrituras e alise o contexto histórico da época e peça ao Espirito Santo de Deus mansidão e entendimento. Domínio próprio, amor, paz são frutos do Espirito e devemos busca-los.

      Excluir
    2. Eu sou prespitero cleginaldo respondendo ao juse carlos da Silva .quendo paulo disi que as mulheres ficase cala no culto iso nunca foi um mandamento ele so tava butando ordem no culto porque a quelas mulheres que estava na quele momento ali estava atrapalhando o culto porque estavam comversando e fazendo muitas pergontas e asim atrapalhando o culto foi por isso que doutrinou-o a quela ingreja pela necessidade da que ingreja .ja a minha não precisa ser doutrinada dessa forma porque ela já tem ordem amem .senhor Carlos fica na paz amado deixei essa explicação pro irmao entender o que Paulo fez ali .e a bíblia não e mentirosa ela e a verdade a palavra de Deus você que não compreende-o as escritura passe bem juser Carlos

      Excluir
  2. A paz do Senhor, querido irmão em Cristo José Carlos da Silva...Continue comentando as minhas postagens.Que a UNÇÃO do Eterno continue sendo derramada sobre ti e tua Casa.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus venha a cada dia me despertar para sua obra como essa linda irmã Febe!! Confesso que aprendi muito lendo sua história como uma linda lição de vida para todas nós mulheres que pertencemos a igreja de Cristo... ALELUIA!!

    ResponderExcluir