quinta-feira, 1 de julho de 2010

Maria: Uma Mulher Exemplar, Trabalhadora, Obediente,temente a Deus

Maria de Nazaré é citada na Biblia: No anúncio do nascimento de Cristo( Lucas 1:26-38), na visita à sua familiar Isabel e no Cântico de Maria ( Lucas 1:39-56), e de certa maneira na festa de casamento em Caná da Galileia(João 2:1-50), ao pé da cruz(João 19:25-27) no Cénaculo (Atos 1:14).Em toda a Bíblia, não há registro que Maria tenha feito milagres.

O título “Maria mãe de Deus” (Theotokos) que foi utilizado pela primeira vez, pelo bispo Nestório no Concílio de Éfeso no ano 431, título que era desconhecido na Igreja Primitiva

Maria era uma jovem como muitas outras em Israel, trabalhadora e obediente aos seus pais e temente a Deus. Estava noiva ou casada com um carpinteiro, que era profissão prestigiada, acima do nível médio do povo de Israel. Maria conhecia as Escrituras.Quando o Anjo Gabriel a saudou e anunciou a concepção por obra do Espirito Santo certamente que deve ter pensado o que seria dela, se seu marido ou seus pais, quando a vissem grávida, não acreditassem no aparecimento do Anjo.Talvez por isso ficou perturbada.Devemos compreender a verdadeira Maria, no seu contexto cultural veterotestamentário (Deuteronômio)

Os receios de Maria se confirmaram José quis deixá-la para não difamá-la (Mateus 1:18-24).e a minha Biblia diz que José não a conheceu enquanto ela não deu a luz (Mateus 1:25).Então Maria foi esposa de Jose e teve outros filhos com ele (Marcos 3:31-35).Pela Lei veterotestamentária, José tinha o direito de reaver o que tivesse pago ao pai de Maria, e esta seria levada aos Juízes da porta da cidade de Nazaré, que lhe aplicariam o que está estabelecido em Deuteronómio 22:23/24. Era portanto a pena de morte por lapidação para Maria. Mas ela estava ali, obediente, submissa, contrita á vontade do Senhor...Jesus teve duas naturezas: uma humana e outra divina.Na natureza humana ele teve mãe, mas não teve pai.Na natureza divina, ele teve PAI e não teve mãe

Maria consagrou toda a sua vida ao Senhor, exemplo para todo o crente, em especial à Mulher Cristã ,que viveu no nosso mundo, se manteve sempre fiel ao Senhor.Maria foi uma grande Mulher no Processo de nossa Salvação.Ela está como nós, aguardando a Vinda do “meu Deus, meu Salvador”(Lucas 1:47)



Um comentário:

  1. maria foi uma grande mulher, com sua disponibilidasdes aquela que suober ouvi as palavra do seu filho. na boda de caná e disse fazei tudo o que ele vos desse devemos fazer a vontade do pai assim como sua mae fez que possamos cada dia sequer o exemplo de maria mulher de fé.

    ResponderExcluir