quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dalila- nos leva a meditar na importancia da beleza interior

Na Bíblia na maioria das vezes o nome nos dizem algo sobre a pessoa,por exemplo: DALILA é uma brincadeira com a palavra hebraica –LAYLAH - , que significa – noite - , mas também pode siginificar – paquera - ou – inclinada para o amor -. Talvez o nome “DALILA” sugira uma deusa do amor sexual, uma prostituta. Sua história está liga a história de Sansão ou Samson, que significa SOL. Quando lemos o Livro de Juízes, no Capitulo 16 (pegue sua Bíblia agora e leia o Livro AGORA). Os filisteus do hebraico פְּלְשְׁתִּים - plishtim foram um povo que ocupou a costa sudoeste de Canaã, com seu território nomeado como Filístia em contextos posteriores.

Dalila, uma cortesã em uma das antigas cidades dos filisteus, que morava no Vale de Soreque amante de Sansão.Sansão, um homem forte, que era um herói para os israelitas em apuros.
Um tema do livro de Juízes é que as pessoas seguiram os seus próprios sentimentos e acabaram estragando a vida espiritual. Não devemos seguir o que vemos, antes devemos seguir o que Deus ordena. Em Juízes 17:6 e 21:25 foi escrito: "Cada um fazia o que achava mais reto". Foram épocas desastrosas na história do povo de Deus. Não há momentos piores do que os eventos dos capítulos 17 a 21 de Juízes. Eles devem nos levar à convicção de que seguir nossos sentimentos, nossas emoções, enfim, o que parece certo para nós, leva a desastre. A chave da vida sensata é viver conforme aos princípios e aos mandamentos do Senhor. Sansão destruiu sua vida deixando seus olhos determinarem sua conduta.Era tão bonita que Sansão se apaixonou perdidamente por ela. Mas sua beleza era superficial.(Juízes 16.4-5).diante da beleza de Dalila. Sansão quebrou os votos de nazireu.

Sansão pensou apenas na beleza externa. Ele não se preocupou com questões de religião, nem de moralidade. Ele esteve com várias filistéias e até mesmo com, pelo menos, uma prostituta. Nós vivemos numa cultura fixada na beleza externa. Pessoas gastam muito tempo e bastante dinheiro para tentar aprimorar sua aparência. Quanto a isso, Pedro aconselhou: (1 Pedro 3:3-4- ARA)

Dalila é uma mulher que nos leva a meditar na postura da Mulher Cristã..A beleza é exterior é boa, mas buscamos mais e mais a beleza interior, para que possamos entrar na Cidade pelas portas.Amém

Fonte: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://womenstudythebible.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário