sábado, 25 de junho de 2011

A filha de Jefté- Quem foi essa Jovem Mulher?

A vida desta jovem mulher é um fato muito discutido pelos estudiosos da Bíblia tanto judeus quanto evangélicos. Observa-se que existem duas teorias sobre o fato, portanto formam dois grupos a respeito da discussão que envolve esta jovem-mulher.

Estudiosos como J.J. Blanco, Keil Delizsch, G.L Archer defendem a tese que o voto de Jefté não significou a morte de sua única filha, mas a dedicação dela ao Senhor e se Jefté tivesse sacrificado sua filha o nome dele não apareceria entre os heróis da fé (Hebreus 11:32).

Mas, estudiosos como Flávio Josefo, Jemieson-Fausit-Brawn, Matthew Henry, Martinho Lutero, Dave Miller, H. A.Hofner Jr,E.J.Hamlim e outros analisam o que a linguagem do próprio texto bíblico não deixa dúvidas que Jefté ofereceu sua filha ao sacrifício, em obediência á sua palavra ao Senhor na vitoria sobre os amonitas.Mas como se sacrifico humano era proibido na lei de Moisés? A discussão fica em aberta, pode ter sido um voto precipitado fruto de um momento de desespero, mas nos traz uma analise muito profunda em nossa vida, isso eu acredito.

Não há como saber o que aconteceu com esta jovem mulher. Mas de uma coisa sabemos que foi uma filha-MULHER obediente, submissa que preferiu ao sacrifico ao ter que deixar seu pai sem palavras diante do Senhor. Desobediente perante o Senhor. Leia Livro de Juízes 11: 1 a 40 e faça sua analise. O Eterno os abençoe.

2 comentários:

  1. Olá Missionária Nancy, tudo bom com a senhora?
    Soube do blog da senhora através, de amigos que foram a Belém semana passada para a festa do centenário da Assembléia de Deus e uma pessoa comentou do seu blog, dedicado as mulheres da biblía. Achei muito interessante, estou a acompanhando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ruth, muito obrigada. O Eterno continue te honrando e te abençoando nesta tua caminhada rumo a Jerusalém Celestial e assim entrar na CIDADE pelas PORTAS.Amém, Guerreira Santa.

    ResponderExcluir